Jump to content
IGNORED

Tem atarianos do Brasil aqui?


Shaggy the Atarian

Recommended Posts

Olá pessoal! Moro em Porto Alegre e tenho 32 anos. Me desfiz de meu Supergame CCE e hoje estou redescobrindo o 2600. Uma das coisas que mais acho muito legal é que o Atari não é apenas um console de videogame, mas também um estilo de vida!

 

Abraço a todos! :)

Link to comment
Share on other sites

Já dei as boas vindas no outro tópico, os brasileiros estão meio sumidos daqui, acho que sou o único que posta regularmente....

Tem o Sr. Ferraz que posta no tópico de itens brasileiros, bem legal o trabalho que o Sr. Ferraz está fazendo.

Essa comunidade é bem legal, as pessoas zelam pelo respeito mútuo, coisa rara em foruns por aí, nunca vi flame wars, ataque de noobs ou coisa do genero...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Olá,

 

Tenho 34 anos, sou oriundo de São Paulo-SP. O Dactar (clone do Atari) foi meu primeiro console (ganhei em 83 ou 84). Depois tive e tenho até hoje (porém o joystick já era) um Super Game VG 2800 da CCE e alguns poucos games que sobraram.

 

Eu não faço coleção do Atari, mas vira e mexe jogo games do Atari no meu Playstation 2 através da coletânea Activision Anthology para matar saudades daquele excelente época.

 

No meu canal do Youtube (http://www.youtube.com/user/KobayashiBR) eu fiz 3 vídeos em homenagem a 3 dos meus games favoritos do Atari com base na coletânea que citei acima.

 

Abraços a todos,

 

Kobayashi.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Olá pessoal! Moro em Porto Alegre e tenho 32 anos. Me desfiz de meu Supergame CCE e hoje estou redescobrindo o 2600. Uma das coisas que mais acho muito legal é que o Atari não é apenas um console de videogame, mas também um estilo de vida!

 

Abraço a todos! :)

 

 

é são poucos brasileiros aqui mesmo é como voce falou atari é um estilo de vida sou videomaniaco tenho muitos consoles mas não deixo de jogar atari

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Olá, Garrett.

Outro dia o Eduardo Luccas perguntou se eu o conhecia :). Ele me mostrou a nova edição dos Jogos80.

Grande coincidência que agora você esteja postando por aqui. Irei enviar meu Coleco para que ele conserte :thumbsup:.

 

Ele também me falou do Canal 3, assim como o Eduardo Mello no início deste tópico. Pena que não há atualmente uma lista de discussão como o Canal 3 e, muito menos, encontros...

Olá, amigos, moro em São Paulo.

 

:-D

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Olá senhores, mais um brazuca na area.

 

O único console que tive foi um Dynavision 3 que havia ganho usado. Após um bom tempo de uso esse Dynavision foi pro saco.

Mas aquele foi o pontapé para eu me interessar por consoles clássicos como Atari e o NES.

 

No momento não tenho nenhum console. Hoje acabei comprando pela internet um SuperGame CCE (sem controles e nem cartucho algum) por um preço bastante acessível. O ex-dono me disse que ao ligar na tv não aparece nada, mas estou disposto a restaurar esse console e deixar a ponto de bala com o pouco de eletronica que sei!

 

Se tudo der certo, esse será o primeiro de minha coleção... nao vejo a hora de chegar!

 

Saudações a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 8 months later...

Opa, mais um aqui. Sou apaixonado de longa data pelo 2600, mas só há pouco consegui comprar meu próprio console, um Polyvox preto, famoso darth vader. Está como novo, parece que saiu da caixa hoje. Tenho só uns 12 cartuchos, mas já estou na busca de ampliar a coleção. Também tenho um Intellivision, aquele lindão de madeira, e o meu primeiro console, o Master System.

Sou de Campinas/SP, estamos aí.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, seja bem-vindo.

Duas dicas para quem está começando a colecionar. :)

 

Embora tenha de gastar mais no início, tenho certeza de que vai gostar do harmony cart. É o melhor hardware adicional que você pode comprar para seu Atari.

 

Outra dica é participar dos campeonatos aqui. Se você lê inglês, melhor ainda. São rounds semanais: http://atariage.com/forums/forum/59-2600-high-score-club/

 

Por falar em intellivision, conhece Christmas Carol? Você pode baixar a rom (já configurada com emulador se usa Windows) ou comprar o jogo.

 

Opa, mais um aqui. Sou apaixonado de longa data pelo 2600, mas só há pouco consegui comprar meu próprio console, um Polyvox preto, famoso darth vader. Está como novo, parece que saiu da caixa hoje. Tenho só uns 12 cartuchos, mas já estou na busca de ampliar a coleção. Também tenho um Intellivision, aquele lindão de madeira, e o meu primeiro console, o Master System.

Sou de Campinas/SP, estamos aí.

Link to comment
Share on other sites

Olá, seja bem-vindo.

Duas dicas para quem está começando a colecionar. :)

 

Embora tenha de gastar mais no início, tenho certeza de que vai gostar do harmony cart. É o melhor hardware adicional que você pode comprar para seu Atari.

 

Outra dica é participar dos campeonatos aqui. Se você lê inglês, melhor ainda. São rounds semanais: http://atariage.com/forums/forum/59-2600-high-score-club/

 

Por falar em intellivision, conhece Christmas Carol? Você pode baixar a rom (já configurada com emulador se usa Windows) ou comprar o jogo.

 

Opa, obrigado pelas boas vindas! Vou dar uma olhada no Harmony sim. A minha nóia agora são realmente os cartuchos, mas me parece ser algo legal até pra preservar os mesmos. Legal o Christmas Carol, vou pensar bem também :)

 

Aproveitando a deixa, existe alguma lista que é comumente seguida para catalogar os cartuchos? Ví que no forum do 2600 tem um post sobre o rarity guide, mas o link está quebrado...

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Opa, obrigado pelas boas vindas! Vou dar uma olhada no Harmony sim. A minha nóia agora são realmente os cartuchos, mas me parece ser algo legal até pra preservar os mesmos. Legal o Christmas Carol, vou pensar bem também :)

 

Aproveitando a deixa, existe alguma lista que é comumente seguida para catalogar os cartuchos? Ví que no forum do 2600 tem um post sobre o rarity guide, mas o link está quebrado...

 

Abraço!

 

Eu gosto de pesquisar jogos no Atarimania.

Acho que você se refere a esse "rarity guide".

 

Christmas Carol você pode baixar e jogar! Aí, depois você pensa! ;)

Não deixe de procurar pelos muitos homebrews que estão surgindo. Vários para Atari e Intellivision. :thumbsup:

Vários homebrews para Atari possuem rom disponível graças à generosidade dos programadores. Essa, por si só, já é uma grande vantagem do harmony cart.

Link to comment
Share on other sites

 

Eu gosto de pesquisar jogos no Atarimania.

Acho que você se refere a esse "rarity guide".

 

Christmas Carol você pode baixar e jogar! Aí, depois você pensa! ;)

Não deixe de procurar pelos muitos homebrews que estão surgindo. Vários para Atari e Intellivision. :thumbsup:

Vários homebrews para Atari possuem rom disponível graças à generosidade dos programadores. Essa, por si só, já é uma grande vantagem do harmony cart.

Opa, agora sim! Valeu!

Vou procurar sim, tenho inclusive interesse em ajudar. Sou designer gráfico e conheço um pouco de programação, comecei com jogos para Android e logo estaremos desenvolvendo também para desktops.

Sem querer abusar da boa vontade (pesquisar depois do almoço é complicado :) ), existe alguma leitura direcionada para desenvolvedores do 2600? qual a linguagem, ferramentas?

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Programação não é meu forte, não.

Mas vamos lá.

 

Tópico relacionado: http://atariage.com/forums/forum/50-atari-2600-programming/

Linguagem é assembly para 6502 mas, graças ao batari (mesmo que criou o harmony cart), existem ferramentas para que se programe em uma versão do basic: http://atariage.com/forums/forum/65-batari-basic/

 

Random Terrain juntou vários materiais em seu site: http://www.randomterrain.com/atari-2600-memories.html#general_programming

Link to comment
Share on other sites

Programação não é meu forte, não.

Mas vamos lá.

 

Tópico relacionado: http://atariage.com/forums/forum/50-atari-2600-programming/

Linguagem é assembly para 6502 mas, graças ao batari (mesmo que criou o harmony cart), existem ferramentas para que se programe em uma versão do basic: http://atariage.com/forums/forum/65-batari-basic/

 

Random Terrain juntou vários materiais em seu site: http://www.randomterrain.com/atari-2600-memories.html#general_programming

Excelente! Vou dar uma olhada já! Já programei assembly para o 8086, mas se rola o basic, melhor ainda! Quem sabe não aparece mais um homebrew brazuca :) ?

Edited by bomdiavermes
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá pessoal,

 

Sou de São Paulo e atualmente estou mais interessado em retroemulação.

 

Possuo um Raspberry PI e além de gostar de jogar os clássicos das décadas de 80 e 90, também gosto de programar e estudar os códigos dos emuladores. Recentemente compilei o port do dingux do atari 7800 no PI e estou tentando configurar o controle.

 

Alguém aqui conhece um bom site sobre programação de emuladores? E se for orientado para quem está começado, seria melhor ainda. Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...